segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mousse de Chocolate

Mulher definitivamente tem dupla jornada. Chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e ainda cozinhar, limpar, lavar, passar, ajudar a filha com o dever e dar atenção para o marido, não é, digamos, algo tão fácil assim...

De todas essas tarefas, uma que gosto bastante é cozinhar. Não pense que eu sou daquelas que ficam inventando receitas ou procurando em sites de culinária não, uma que nem tempo eu tenho para isso. Gosto de cozinhar o básico, as coisas mais práticas. Faço um arroz e feijão como ninguém...

Dia desses aprendi a fazer mousse de chocolate com minha tia Sonia (boa cozinheira esta tia, preciso aprender muita coisa com ela!!!)

Fiz domingo passado, quando foi todo mundo almoçar lá em casa. Bom, alguns elogiaram, minha sogra não falou nada... acho que posso considerar um elogio também!!!

Pena que eu não tirei uma foto, mas ficou uma delícia! Recomendo!


Mousse de Chocolate

Ingredientes:
3 ovos
2 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite
1 barra (200 gramas) de chocolate meio amargo
 Modo de Fazer:
Bata as claras em neve e reserve. Corte o chocolate em pedacinhos e derreta (1 a 2 minutos no microondas)

Separado, bata a gema com o açúcar, você vai perceber que dobra de quantidade
Junte o creme de leite, as claras em neve, e por último o chocolate derretido.

Post por Karen Jovi

5 comentários:

  1. Kááááá .... demais essa receita!

    Tem gente que só faz mousse de chocolate de caixinha (nem imagino quem possa ser..rs), mas quem sabe faz fresquinho (ou seria ao vivo, mas enfim). Show de bola e parece ser fácil. Será que eu arrisco esta receita no fim de semana?
    Adorei a dica flor.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmm tô querendo comer esse mousse viu prima #ficaadica hahahahahahahaha.

    Beijos, saudades de você, madrinha :)

    ResponderExcluir
  3. Galera, somente para confirmar ! Adorei ficou uma delicia assim como tudo que minha Mulher Linda Maravilhosa sempre FAZ !!!! Bjssss e Vamos repetir a receita heim !!!
    Rodrigo Roveri.

    ResponderExcluir
  4. Ai que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... meu que vontade de comer isso!!! Jura que faz pra mim qndo eu estiver comendo chocalte???? por favor?? E sim, comerei tudo sozinha.. hauahuaha
    Vou levar a receita pra Vóvis fazer em outubro!!!!

    Rodrigones, para de fazer inveja! Seu sortudo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmmmmmmm...deve ser uma delicia!!! Chocolate é sempre bem vindo para nós mulheres!!!
    Beijos meninas

    ResponderExcluir