segunda-feira, 22 de agosto de 2011

À Isabella com carinho...

Por Karen Jovi

Ontem fez 10 anos que eu a vi pela primeira vez, com uma fitinha rosa na cabeça, de olhos escurecidos e apertados, rosto enrugado, cabelo preto e liso.

Foi uma mistura de emoções ao longo deste dia 21 de agosto de 2001 que nunca mais pude esquecer. Ao acordar e imaginar que naquele mesmo dia eu iria conhecê-la, o nervoso de uma cirurgia, a anestesia, as dores dos pontos, a emoção e a agonia da primeira mamada... E ela chegou, às 14h10 de uma terça-feira nublada.

Não posso negar que o começo foi bem difícil, eu chorava com ela... Oras, eu também era uma criança de 19 anos que agora tinha responsabilidades de gente grande e ela não era só uma boneca que eu poderia deixar no canto quando eu não queria mais brincar. Ela era real. E ela é real, por mais que se pareça com uma boneca... Com o passar do tempo aprendi a lidar com ela, e comigo... e o tempo passou mesmo...

Com 10 anos de idade, muito nela mudou. Hoje ela tem cabelo enroladinho, é loirinha de olhos verdes, daqueles que você consegue mergulhar e ficar horas admirando... e acreditem, ela continua com a mesma carinha, o mesmo cheiro e o mesmo jeito de me abraçar... e é o abraço que eu mais amo receber.

Ontem, na festa de aniversário, eu cai na real... as amigas dela são do meu tamanho... Não quero entrar em depressão, mas se existisse uma máquina que pudesse parar o tempo e fazê-la voltar a ter um ano, onde ela era mais “minha” do que “do mundo”, eu compraria uma agora...

Criamos os filhos para o mundo, então, eu desejo a você meu amor, um lindo mundo, e saiba que quando precisar, eu estarei sempre por perto!!!

Felicidades!!! Te amo, cada dia mais e para sempre!!!

Foto por Silvia Soldi

5 comentários:

  1. Karen, que post maravilhoso.

    Que linda mensagem e sentimentos de mãe.

    Quando eu ter o meu "Demétrius" (Pode parar de rir ....rs), eu quero ter essa sensação, quero que certos valores na minha passem a mudar por completo, me esforçando para eu ser a MELHOR MÃE DO MUNDO para ele!

    Dizem que quando se é MÃE tudo muda, e eu não vejo a hora de estar madura o suficiente para acatar tamanha responsabilidade.

    Parabéns Belinha, por completar uma década de existência!

    Parabens Ká, por ser a MÃE maravilhosa que é!

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. É meus Amores.

    Sabe que eu consigo sentir o mesmo que você, mesmo sendo o Papai II, acho que vivi com você uma boa parte de todo este sonho cheio de carinho e sentimentos que hoje também sei reconhecer como é ser um Pai Muito Feliz !

    Eu Amo muito vocês e quero muito sempre estar Presentes e ao redor para ter vocês seguras ao meus braços e poder proporcionar na medida do possível a oportunidade de sentirmos a Felicidade de uma Maravilhosa Família.

    Belinha meus Parabéns! Saiba que você é a Filha maravilhosa com quem eu sempre Sonhei... Por isso que dou minha vida por VOCÊ!!!

    Beijos do Papai II mais coruja do Mundo.

    Te Amo!!!

    Digo.
    22/08/2011.

    ResponderExcluir
  3. Prima lindo post! E como é bom contemplar ver vc dando conta do recado. A Belinha quando chegou parecia ser um momento difícil mas ela trouxe muita alegria pra toda família. Como foi bom poder ver nossa princesa fazendo 10 anos e dançando que nem gente grande.

    Beijos, Parabéns pela sua linda filha!

    Eu amo vocês!

    Tri ;)

    ResponderExcluir
  4. Olha, nem preciso dizer que acabei de ler chorando... até pq eu sou meio bobona e choro sempre, mas quando o assunto envolve amor, eu choro mais... e esse amor de mãe e filho eu sinto aqui dentro do meu coração que é a coisa mais intensa do mundo. Ainda não sou mãe Ká, mas eu sinto que nada pode superar esse amor. E eu não vejo a hora de ter o meu pequeno, ou a minha pequena aqui nos meus braços... eu ja sei como vai ser o cheiro e não sei se você acredita nisso mas eu ja sei até como vai ser a carinha, como serão os olhos, o narizinho... a boquinha... porque é como se eu ja tivesse sentido meu bebe nos meus braços...
    Lendo tudo isso que você escreve, e vendo como você cuida da Bela, eu só posso desejar de coração ser uma mãe como você. Peço muito isso a Deus...
    Ja pra minha belinha... só posso desejar muitas alegrias, felicidades e muito amor... que ela seja sempre a menina carinhosa de sempre.
    Ah, só uma coisa, o abraço que ela te da é gostoso??? ja viu o que ela da em mim??? Kkkkkkkkk essa menina me ama meu!!! <3
    E o amor é recíproco... e eu amo essa foto ai dela!!!

    ResponderExcluir
  5. Chorando......é assim que estou exatamente agora!!!!
    Lindo!!!! vc conseguiu apresentar um sentimento tão curioso e desejado por mim que me fez sonhar mais um pouquinho com sua realização!
    Que Deus me abençoe com esse amor que sinto em vcs ao ler suas palavras.
    E obrigada por me fazer sentir isso e Parabéns por essa princesa de louça que Deus te mandou!!!!! um bjo minha amiga!

    ResponderExcluir