quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Juntos para sempre?

Por Karen Jovi

Nesses últimos dias tenho me dado conta de que o tempo tem passado e não consigo dar a devida atenção a tudo o que eu realmente gosto nesta vida.

Com o passar do tempo a monotonia e o cansaço, podem tornar a convivência entre um casal comum e chata.

Mas como não deixar cair na mesmice um relacionamento, enfrentando o tempo, o cansaço do dia-a-dia, trabalho, casa e família?

Vou listar abaixo alguns itens que acho importante na vida a dois:

- Diálogo - conversar sobre o que estão passando e sobre o que um gostaria que o outro melhorasse.
- Respeito – cada um tem um limite e uma forma de pensar. Respeitar as diferenças estão entre os pontos primordiais para o bom convívio das relações humanas.
- Compreensão – o parceiro deve entender os momentos de cansaço vivido pelo outro e tentar ajudar de alguma forma.
- Toque – mesmo que o contato não acabe no “ato”, estar próximo um do outro, tocar, acariciar o companheiro é sempre importante. Momentos de carinho são fundamentais, por isso, abrace, beije, segure na mão de seu companheiro.
- Criatividade – mesmo que o tempo seja curto, às vezes é bom mudar algumas cenas e objetos. Roupas diferentes e lugares que tirem o casal do comum renovam muito.
- Companheirismo – não gosto de dizer que meu marido é um amigo. A gente não casa com um amigo... mas a amizade deve existir, aquela coisa de estar junto, escutar os problemas, opinar, ajudar quando preciso... coisas que amigos fazem de verdade e de coração.
- Momento – já que o momento é dos dois, que seja de verdade. Nada de ligar para mãe, para a filha, para o chefe... desliguem-se do mundo exterior.
- Entrega – entre quatro paredes, quando se existe o respeito, tudo é permitido. Entregar-se ao outro, de corpo e alma, é ser cúmplice, ser do outro.
- Amor – deve existir um pelo outro. Com ele, todos os itens acima ficam fáceis de serem preenchidos, e com ele, tudo fica melhor.

Além de todos estes itens, é necessário o esforço mútuo para que o tempo e os problemas da vida, não acabem com o relacionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário